Mandatários de dois dos três poderes da república (executivo e legislativo) devem ser RENUNCIADOS dos cargos que atualmente ocupam. O Brasil está de SACO CHEIO.
Tal afirmação é uma das conclusões a que se pode chegar a partir da análise da pesquisa Datafolha, divulgada neste final de semana (29/11).
Para 81% dos entrevistados, o mandato do presidente da Câmara dos Deputados deveria ser cassado. Os ocupantes dos demais cargos não estão distantes desse número.
A imagem do Congresso também piorou. A porcentagem da população que desaprova a atuação de seus parlamentares alcançou a marca de 53%.
A pesquisa também apontou, pela primeira vez, a corrupção como o maior problema do País, superando a saúde e o desemprego.
Esse dado, por si só, já sugere que nenhum político que esteja na mira da justiça, incluindo seus parentes de até 3o. grau - denunciados ou investigados - poderá concorrer aos cargos públicos.
O caminho para se alcançar esse objetivo passa, portanto, pela saída política de todos aqueles que não preenchem o requisito acima e por uma reforma política cujos elementos centrais foram sugeridos aqui.
Já passou da hora de surgirem lideranças que, agrupadas, façam, constitucionalmente, o que o Brasil precisa de mais urgente.
É o que o Brasil aguarda, num prazo inferior a 12 meses, para podermos ter um novo País a partir de 2017.
Nenhum comentário:
Postar um comentário