22 março 2017

BRASIL: O PAÍS DO TOMA LÁ, DÁ CÁ

Logo após a divulgação da operação Carne Fraca, o que mais se ouviu e se leu foram críticas aos métodos de divulgação utilizados pela Policia Federal.

Essa divulgação poderia ter sido de outra forma ? Poderia. Houve exagero ? Houve. Haverá prejuízo na comercialização de produtos brasileiros ? Haverá. Haverá perda de credibilidade da marca Brasil no exterior ? Haverá, inclusive internamente.

O outro lado da moeda. Com o início dos trabalhos parlamentares da semana, especialmente nesta terça-feira (21), se pode constatar também exagero nos discursos de senadores e deputados federais, no Congresso Nacional, reprovando os procedimentos adotados pela Polícia Federal.

Nenhuma palavra se ouviu, entretanto, que condenasse os verdadeiros responsáveis por tudo o que ocorreu.

Refiro-me aos frigoríficos investigados. Foram estes que compraram fiscais, e o fazem há muito tempo, não é segredo pra ninguém segundo o que se ouve em corredores e restaurantes, enganaram consumidores e financiaram partidos políticos e campanhas eleitorais.

É nessa última parte que encontramos a origem do problema e do silêncio dos congressistas sobre os responsáveis primários de toda essa situação que envolveu a Nação e que se tornou objeto de manchetes no mundo inteiro.

Continuamos vivendo no País do toma lá, dá cá, cartilha bastante conhecida no mundo político brasileiro.




Nenhum comentário:

Postar um comentário