"Percebemos que um período único de medidas de distanciamento social pode ser insuficiente para manter a incidência do Sars-CoV-2 dentro do limite da capacidade de atendimento nos Estados Unidos", disse a jornalistas o principal autor do estudo, Stephen Kissler. "O que parece ser necessário, na ausência de outros tipos de tratamento, são períodos intermitentes de distanciamento social."
"Estudos sorológicos longitudinais são urgentemente necessários para determinar a extensão e a duração da imunidade à SARS-CoV-2. Mesmo no caso de eliminação aparente, a vigilância de SARS-CoV-2 deve ser mantida, pois um ressurgimento do contágio pode ser possível até 2024."
"Nossas estimativas para esses valores estão dentro das faixas de estimativas da literatura. Embora a dinâmica da doença possa diferir por idade, não tivemos dados suficientes para parametrizar um modelo estruturado por idade. Também não modelamos diretamente nenhum efeito da abertura de escolas, o que poderia levar a um aumento adicional na força de transmissão no início do outono. O modelo de transmissão é determinístico, por isso não pode capturar a possibilidade de extinção de SARS-CoV-2. Também não incorpora estrutura geográfica, portanto, a possibilidade de transmissão espacialmente heterogênea não pode ser avaliada."
A sociedade em todo o mundo aplaude os esforços da comunidade científica mundial para dar uma solução rápida para a crise atual. Especialmente torce desesperadamente para que seja encontrada uma vacina no menor espaço de tempo, pois sem ela todos estaremos sujeitos a uma nova epidemia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário