Em jantar neste domingo (7), Doria convidou Rodrigo Maia para se filiar ao PSDB. A pretensão de cada um é conhecida publicamente e bastante elevada para quem está, politicamente, no fundo do poço. Dessa forma, não é difícil se concluir que se trata de um ABRAÇO DE AFOGADOS, iniciado nos estados que lhes proporcionaram os seus mandatos nas últimas eleições e propagando-se por todo o território nacional. Mergulharam no fundo do poço sem botes salva-vidas.
Maia sofreu uma derrota sem precedentes, após o seu candidato, o deputado Baleia Rossi (MDB-SP), ter perdido de "capote" as eleições para a presidência da Câmara dos Deputados.
Maia está magoado e ressentido com esse resultado e atirando nos seus próprios companheiros de partido. Nesse contexto, o Doria, mais uma, vez expõe o seu oportunismo aproveitando a situação desconfortável do "amigo" Maia.
Em resposta a esses acontecimentos, assim se pronunciou o governador Ronaldo Caiado (GO) sobre o Rodrigo Maia, em sua página no FaceBook :
"E o mais grave: ele faz questão de deixar claro que está saindo do Democratas e colocando seu nome a LEILÃO. A sua entrevista não deve ser considerada pela classe política porque é indicadora de internação hospitalar.
Rodrigo tentou furar a Constituição e não tinha trabalhado outro candidato. Com a negativa do STF, tentou um movimento desesperado, de imposição, sem qualquer unidade e coerência. Mas, depois de ter sido eleito por três vezes presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo achou que era proprietário das decisões de todos os deputados do Democratas e dos demais da Câmara.
Ao reagir desta maneira, desrespeitou toda a bancada de um partido que sempre lhe deu apoio nos momentos mais difíceis. Agir da forma como Rodrigo agiu é o que, de fato, demonstra falta de caráter. Ganhar ou perder faz parte de todo o processo político. E Rodrigo sabe quantas vezes perdi internamente no partido e acatei a derrota, mesmo não satisfeito. Humildade, usar a verdade e respeitar os amigos estão acima de qualquer poder."
Em seu Twitter, o governador afirmou:
A declaração de Maia ao afirmar: “hoje posso dizer que sou oposição ao presidente Bolsonaro. Quando era presidente da Câmara, não podia”, apenas testifica o que toda a população brasileira já sabia.
ResponderExcluirEm dois anos, o Brasil foi deixado para trás por conta de brigas políticas inúteis. Perdemos a chance de alavancar a nossa Economia devido aos projetos que ficaram engavetados, com a desunião promovida apenas para buscar um discurso político e uma auto-promoção egoísta.
O choro de Maia foi o sorriso dos brasileiros.
Que caia no ostracismo político!