23 junho 2021

OS RATOS COMEÇARAM A ABANDONAR O NAVIO

"Os ratos começaram a abandonar o navio."
Ditado popular
O governador do Maranhão, Flávio Dino, e o deputado federal Marcelo Freixo (RJ) tornaram oficial nesta terça-feira (22) suas filiações ao Partido Socialista Brasileiro (PSB), em movimentos que têm como alvo as eleições de 2022. Dino deixou o PCdoB, partido pelo qual conquistou duas eleições ao governo do Maranhão, e Freixo saiu do PSOL, onde construiu sua carreira política.  

Em boa hora, tais filiações representam a decadência do PCdoB e do PSOL. Adicionalmente, também em boa hora, para o PSB os dois recém chegados aumentam o seu retrocesso. Ao contrário de balões para soerguerem o partido, os novos filiados são pesos pesados que ajudarão a levar o PSB para o fundo do poço, como merece.

Haja hipocrisia

Durante o ato de filiação, Flávio Dino não esqueceu de exibir seus traços de hipócrita ao dizer: "A eleição de 2022 é um plebiscito entre aqueles que querem a continuidade da democracia, com o povo e um projeto de extermínio nacional e popular, de destruição da população que é isso que está em jogo. Não podemos cometer erros", disse Dino após mencionar Hitler e Mussolini em comparação com o Brasil atual, e deixando de citar os seus gurus, Stálin e Mao Tse Tung, os mais sagrados "democratas" da humanidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário