24 agosto 2021

O "LULA DEMOCRATA" É UMA GRANDE FARSA

Durante passagem por São Luiz (Maranhão), no último final de semana, o ex-presidiário e condenado a mais de 20 anos de prisão Lula da Silva (PT) afirmou que é preciso aprovar, de forma urgente, a regulamentação da comunicação no Brasil.  Inclusive vamos discutir (?) com a sociedade uma regulação da internet”, afirmou o petista. Eu vi o que foi feito comigo”, disse. “Nós vamos ter um compromisso público de que vamos fazer um novo marco regulatório dos meios de comunicação e espero que os senadores e os deputados entendam que isso é necessário para a democracia (?)  - é muito cinismo e muita cara de pau. 

Esse anseio do Lula e de seus asseclas como o Franklin Martins (ex-terrorista, o Valdir) e ex-ministro da Comunicação de Lula) não é novo e se conhece muito bem a sua origem, pois está estabelecida, na teoria e na prática, em países comunistas.

Em Cuba 

As mistificações cubanas circulam apenas  na TV estatal, a Cubavisión, e pelos jornais Granma e Juventud Rebelde, do Partido Comunista Cubano, os únicos que circulam em todo o país.

No Brasil

Aqui, recentemente, temos caminhado na direção desejada por Lula. Estamos sendo patrulhados e proibidos por poderes do Estado de exercer com independência o direito de opinião. Esta tem se tornado uma atividade de risco, exceto para determinados grupos de comunicação, por enquanto.

Democracia não rima com opinião independente. Isto é coisa de ditadura e Lula sabe muito bem sobre este assunto como ativo apoiador desse regime em outros países.

O “Lula democrata” é uma grande farsa.

2 comentários:

  1. A Liberdade de Imprensa é uma dádiva da Democracia. Caso o noticiado se sinta ofendido existem (na Democracia) meios legais para contestar.

    ResponderExcluir
  2. El nuevo Ministerio de la Verdad se alista en #Cuba, se llama Instituto de Información y Comunicación Social, y nace tras la caída del ICRT. "Timbiriches digitales", los medios de prensa independiente son acusados por periodistas oficialistas con la misma palabra usada por Fidel Castro en la Ofensiva Revolucionaria de 1968. - Yoani Sánchez Bandeira - @yoanisanchez

    ResponderExcluir