11 dezembro 2021

COM JUÍZES RUINS AS MELHORES LEIS NÃO SERVEM PARA NADA

Na justiça brasileira não há necessidade de citar os nomes dos "juízes'. Os brasileiros os sabem de cór. Recentemente, Procurador de Justiça do Rio de Janeiro, Dr. Marcelo Lopes afirmou:

Otto von Bismarck, Príncipe de Bismarck,
Duque de Lauenburg
 foi um nobre, diplomata e político prussiano
 e uma personalidade internacional
de destaque do século XIX.
Bismarck, o chanceler de ferro,
foi o estadista mais importante
da Alemanha do século XIX.

"No momento atual, a lei deixou de ser uma referência, deixou de ser parâmetro. A lei talvez seja apenas uma vaga lembrança. Nós não temos mais nenhuma segurança jurídica, porque a lei deixou de ser referência".

 Brasil deixou de conviver sob o império da lei e passou a viver sob o império dos homens.

Reforçaram o entendimento acima os ex-ministros Ricardo Salles, Ernesto Araújo, Abraham Weintraub e Ives Gandra Martins Filho, no ConservaTalk #06. Você poderá ouví-los no Youtube clicando aqui.

Em agosto último a Revista Oeste publicou uma matéria que reune mais de uma centena de medidas tomadas pelo STF contra o pleno exercício do poder executivo sob o comando do presidente Jair Bolsonaro. Até aquela data foram 124 manifestações hostis em 29 meses. Uma a cada sete dias.

De lá para cá essa média não diminuiu. Agora há pouco foi adicionada mais uma. Veja-a aqui. Vão desde medidas exóticas quando o ministro Marco Aurélio Mello exigiu que o Executivo resolvesse em três anos os problemas do sistema carcerário acumulados ao longo de cinco séculos,  até o kafkaniano inquérito das fake news concebido por Alexandre de Moraes. Tudo isto contado em detalhes aqui. Confira.




Nenhum comentário:

Postar um comentário