20 abril 2022

AS CARPIDEIRAS POLÍTICAS


Após o ato que oficializou a indicação do ex-governador Geraldo Alckmin (PSB) como nome do partido para compor a chapa presidencial do PT ao lado do ex-presidiário Lula, novos eventos estão surgindo, sob à luz de holofotes e transmissões digitais, com emoções de origem bastante antiga - dos tempos bíblicos - velórios que reunem defuntos políticos e que ressuscitam a profissão de carpideira.

Todos sabem que, no passado, as carpideiras eram utilizadas para amplificar a emoção dos velórios e também oferecer mais popularidade ao defunto. Nesse caso, os defuntos políticos, Lula e Alckmin, se juntaram para descerem para suas já existentes covas, através de discursos farsantes, em cenas cínicas e patéticas. Confira.




Em campanhas anteriores, foi marcante o clima agressivo entre os dois candidatos. Escândalos de corrupção envolvendo o governo de ambos predominavam em acusações proferidas pelos candidatos.

Neste primeiro vídeo, pequenos trechos do debate ocorrido na Band em 2006, com destaques (2'35") para a acusação entre os candidatos e as promessas de Lula que, na realidade, se tornaram antros de corrupção: polos petroquímico no Rio e siderúrgicos no Rio e em Fortaleza, Transnordestina, Refinaria de Pernambuco, ...


Neste segundo vídeo, o primeiro debate das eleições de 2006 realizado pelo SBT.  



Comparando todos os vídeos, não há outra conclusão: são discursos farsantes, cenas cínicas e patéticas, desses defuntos políticos.


Atualizado em 04/06/2022.

Nenhum comentário:

Postar um comentário