Enquanto houver liberdade - e seus mitos - teremos sempre a possibilidade e a satisfação de (re)publicar matérias como a que segue abaixo. Claro, enquanto as plataformas, as Big Techs, não assumirem o total controle das comunicações do País em conluio com instituições governamentais que, supostamente, deveriam combater esse controle.
Como já dissemos em outro artigo, precisamos recuperar o sentido da República e dos homens comuns. Ainda não é tarde demais para torná-la novamente real.
Nesse sentido, a atitude da Associação de Empresários do RS é uma demonstração, que vem fortalecer a todos que acreditam na liberdade e na democracia.
Boa leitura.
. . . x x x . . .
Associação de empresários do RS cancela evento com Luiz Fux após protestos
Patrocinadores e realizador do evento foram pressionados a retirar o convite ao presidente do STF
O Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves (CIC-BG) foi forçado a cancelar um jantar-palestra com o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luiz Fux, após uma enxurrada de mensagens nas redes sociais e nos aplicativos de troca de mensagens.
O evento debateria “Risco Brasil e Segurança Jurídica” e já estava na agenda oficial do presidente do STF, previsto para 3 de junho.
Após a primeira divulgação do evento, esta semana, explodiram mensagens de boicote à associação e até a patrocinadores do evento.
De acordo com o site Serra Nossa, os próprios empresários iniciaram os protestos e ameaçavam boicote a empresas que financiariam o evento.
Durante esta terça, representantes tentaram explicar para seus clientes que não têm interferência na escolha dos palestrantes. A cota de patrocínio realizados serve para todos os eventos realizados pela pelo CIC-BG.
A confusão foi tão grande que o CIC não resistiu às pressões e enviou um comunicado de cancelamento aos convidados: “CIC-BG informa o cancelamento da palestra-jantar com o Presidente do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux, na sede da entidade – evento que estava em pré-agenda para o início de junho”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário