12 agosto 2022

BOZO PERIGA GANHAR

 

Como mencionado por Paulo E. S. Barros de Carvalhosa, neste 11 de agosto de 2022, estiveram na Faculdade de Direito do Largo de São Francisco, filiados e simpatizantes do PCdo B, PSOL, PT, PSB, PSDB, agremiações estas que dizem defender a democracia, MAS cujas lideranças são fervorosas admiradoras de ditaduras em todo o mundo. Nada como imitá-los novamente.

Outras, como o Almino Affonso, comunista de infância, o Kato posteriormente Lauro, codinomes adotados como agente do StB tcheco para implantar uma ditadura comunista no Brasil. Cassado em 1964, viveu no exílio por doze anos na Iugoslávia, Uruguai, Chile, Peru e Argentina. Foi ministro do Trabalho e Previdência Social no governo de João Goulart, de 24 de janeiro a 18 de junho de 1963. Lauro informou ao Stb que o Brasil estava se preparando para várias formas de lutas além do Parlamento. ... "outros amigos meus possuem um grupo, que, em caso de necessidade, iniciará a guerrilha". Referia-se as Ligas Camponesas, chefiadas por Francisco Julião. Anistiado, retornou ao Brasil e foi deputado federal e Conselheiro da República na gestão do Presidente Luis Inácio "Lula" da Silva. Em 2002, Lauro recebeu R$ 90 mil por decisão da Comissão de Anistia. Outros contemporâneos seus, daquela época, estão citados aqui.

Estivemos, portanto, diante de uma farsa. Diante daqueles que dizem defender a democracia, MAS que, de coração, defendem a ditadura cubana, a ditadura venezuelana ou a ditadura da Nicarágua, como Lula faz. Para esses, defender a democracia é comandar o mensalão petista, que usurpou a representatividade ao comprar o apoio dos parlamentares eleitos. Nada disso importa. Os "respeitados" tucanos assinaram a cartinha patética "em defesa da democracia", e nem com a assinatura do próprio Lula desistem de insistir na farsa.

MAS alguns, que lá estiveram, não se seguraram e acabaram manifestando o fracasso do evento. Foi o caso da jornalista Barbara Gancia que, em seu Twitter, fez um desabafo sobre o público presente. Eis os comentários da jornalista.

“Volto pessimista do ato no Largo S. Francisco. Pouquíssima gente, média de idade, a minha, pouquíssimos jovens, os mesmos intelectuais de ideias mofadas de sempre e zero vibração. Se uma causa dessa gravidade não empolga a esta altura é pq a democracia sangra e Bozo periga ganhar."

Pra quem não foi no ato pela Democracia no Largo S.Francisco, alegando q não podia faltar ao trabalho, e para as empresas q não liberaram os funcionários para ir, lembrem-se quando estiverem assistindo jogo da seleção durante o expediente de q o bostinha do Neymar é bolso minion."

  

PS.: 

(1) Há pouco tempo, assinantes da referida carta estiveram comemorando os 100 anos da chegada do comunismo ao Brasil. Confira aqui.

(2) Haja cinismo, constata quem examina a agenda de Lula e sua comitiva, durante sua viagem a Europa, no final do ano passado, formada pela companheira Janja, pelo senador Humberto Costa (codinome Drácula na lista da Odebrecht), pelo ex-presidente da Câmara Arlindo Chinaglia (codinome Grisalho), pelo ex-ministro Aloizio Mercadante (codinome Aracaju) e pelo ex-chanceler Celso Amorim, um dos parteiros da política externa da canalhice. Ao lado do quinteto, e com a indispensável contribuição do jornalismo de cócoras, o farsante patológico acabou de inventar o impostour.

2 comentários:

  1. Excelente MAS...

    KKKK
    Amei o MAS.

    Como se diz por aí :
    - Entendedores entenderão. Mas...

    ResponderExcluir
  2. Nossa, a Bárbara Gancia deveria respeitar para ser respeitada. Chamar um dos melhores do mundo de bostinh...???

    #respeito

    Ah, MAS só vale para um lado.

    ResponderExcluir