16 janeiro 2023

REPÚBLICA POPULAR DEMOCRÁTICA DO BRASIL

O homem nasceu para ser livre e independente.
J. F. Kennedy, em discurso duas semanas 
antes de ser assassinado, 1961.

Não espere que a solução venha do governo.
O governo é o problema.
Ronald Reagan
 

Em quinze dias, a ênfase e as energias do novo governo foram direcionadas à perda da privacidade e de outros direitos fundamentais dos brasileiros, no sentido de controlar todas as suas condutas

Além de ampliar e interligar os mecanismos de controle, novas legislações e novos organismo estão sendo criados e/ou propostos para gerir de forma sistemática a vida de todos, expandindo o controle do governo sobre o individuo.

Logo no primeiro dia, dois decretos criaram órgãos na União que fazem lembrar o Ministério da Verdade do livro “1984”, de George Orwell e sua Teletela como método de vigilância e doutrinação, fazendo das previsões do Orwell se parecerem com brincadeiras de criança.

Nesse sentido, foi criada a Procuradoria Nacional da União de Defesa da Democracia, dentro da Advocacia Geral da União (AGU), que coloca à disposição de qualquer membro do poder público representantes judiciais em casos que envolvam “desinformação”. ...

... e o Departamento de Promoção da Liberdade de Expressão, na Secom/PR, para “propor e articular políticas públicas para promoção da liberdade de expressão, do acesso à informação e de enfrentamento à desinformação e ao discurso de ódio na Internet, em articulação com o Ministério da Justiça e Segurança Pública”.

No 'Admirável mundo novo", de Huxley, os excluídos da sociedade, ou selvagens, como eram chamados, viviam fora dos limites das cidades, literalmente à margem dos benefícios e também da opressão cotidiana dos moderninhos.

Aqui no Brasil de hoje não teremos nem essa opção. O isolamento já começou para os dissidentes, mas será apenas um estágio, que será sucedido pelo encarceramento, ...  de todos que resistirem às novas regras de conduta.

Estão querendo transformar o Brasil numa delegacia de polícia, na qual se pune quem vai para a frente do quartel e se dá cada vez mais liberdade para os piores criminosos e os piores corruptos.

Tudo isso sob um discurso, já bastante manjado - "salvar a democracia" - e na direção de rápida mudança da denominação da nação brasileira para República Popular Democrática do Brasil, a exemplo de outras nações que rezam por essa cartilha. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário