18 março 2023

NÚMEROS E MANCHETES APÓS AS "ELEIÇÕES" DE OUTUBRO DE 2022

Após as "eleições" presidenciais de outubro de 2022, o Brasil voltou a conviver com números e manchetes negativas que refletem o resultado anunciado pelo TSE.

Uma delas nos diz que a população com trabalho diminuiu em 1 milhão. No trimestre móvel de novembro de 2022 a janeiro de 2023, a população com trabalho (98,6 milhões) registrou redução de 1% (menos 1 milhão de pessoas) frente ao trimestre anterior.

Em uma análise dos setores que mais influenciaram os resultados do trimestre móvel, o IBGE destaca os principais responsáveis pela perda de ocupação no começo do ano.

“É possível perceber de uma maneira mais acentuada a perda de ocupação das atividades de Agricultura, pecuária, produção florestal, pesca e aquicultura, com uma retração de 272 mil pessoas, e de Administração pública, educação e saúde, com perda de 342 mil pessoas. Além dessas principais, houve variações negativas em outras atividades, embora não estatisticamente significativas, que apontam para uma perda de número de trabalhadores no início do ano, na virada do 4º trimestre de 2022 para o início de 2023”.

Abaixo, sem entrar nos detalhes de cada uma, seguem outras manchetes e as respectivas datas em que foram publicadas. É notável a diferença que nesta data, com apenas 72 dias do novo governo, já se pode verificar entre a herança bendita deixada pelo governo Bolsonaro e a descida, ladeira abaixo, do Brasil, decorrente das medidas anunciadas pelo governo Lula.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário