29 julho 2023

A história se repete com farsa. Em ditaduras as vítimas são a Nação e seu próprio povo

Esta edição da Revista Oeste nos diz, com precisão e muitos exemplos, o que está acontecendo no Brasil atual e serve para compreender o atual aparelhamento ideológico e o uso das forças de segurança pública, especialmente da própria Polícia Federal, contra adversários políticos.


Silvio Navarro, que escreveu a matéria, dá nome aos bois e relembra a entrevista concedida pelo ministro da Justiça, Flávio Dino, em dezembro do ano passado, ao O Globo, quando este afirmou a diretriz recebida de Lula

— O presidente me orientou: “Flávio, aproxime-se das polícias”. 


A Revista traz ainda a coluna de J. R. Guzzo, que fala sobre o retrato em alta definição do golpe de estado que está sendo imposto ao País, com a falsificação das leis e da Constituição Federal, através de decisões judiciais. Está em curso um avanço no processo biológico das tiranias. Agora não é mais o exército que dá o golpe. Os militares apenas procuram uma toga para obedecer, em vez de um general, e aí se colocam ao seu serviço de olhos fechados.

Mas nesse ponto, sobre os militares, Marcio Amaro, presidente do Instituto Brasil Soberano,  nos conta que os interesses dos generais vão mais além. Ultrapassam, inclusive, a defesa da soberania nacional. Nesse processo, "há pessoas que valorizam mais seus benefícios próprios e momentâneos que os interesses de sua própria Nação e seu próprio povo".







Nenhum comentário:

Postar um comentário