06 agosto 2023

Antes tarde do que nunca

Embora tardiamente, o símbolo comunista do brasão soviético foi retirado do Monumento da Pátria, em Kiev. 


  

Em seu lugar, foi instalado o brasão da Ucrânia.

 

A reinauguração do monumento está marcada para o final de Agosto. Essa obra faz parte de um amplo processo de desrussificação e descomunização que começou em 2014, mas que se acelerou em 2022 com a segunda invasão russa da Ucrânia.

Uma lição para o Brasil e para o mundo! Abolir qualquer vestígio da seita ideológica comunista (a máquina de criar pobreza, fome e morte em qualquer lugar do mundo), responsável pelos maiores genocídios da História. 

Segundo a publicação "O livro negro do comunismo: crimes, terror, repressão", o comunismo matou mais de 94 milhões de pessoas. Estimativa do CNRS (Centre National de la Recherche Scientifique), órgão público francês. 

O comunismo no Brasil

Fundadores do PCB, em março de 1922. 
De pé, da esquerda para a direita: 
Manuel Cendon, Joaquim Barbosa, 
Astrogildo Pereira,João da Costa Pimenta,
 Luís Peres e José Elias da Silva;
 sentados, da esquerda para a direita: 
Hermogênio Silva, Abílio de Nequete e 
Cristiano Cordeiro

Em março/2022, completaram-se 100 anos da criação do Partido Comunista Brasileiro (PCB).  100 anos de história e de muitos crimes. Fundado por nove comunistas, por ex-militantes anarquistas inspirados pela Revolução Russa tinha a denominação de Partido Comunista-Seção Brasileira da Internacional Comunista (PC-SBIC), e no mesmo ano de sua fundação foi colocado na ilegalidade. Voltou à legalidade em 1927. Em 1935, deflagrou a sangrenta Intentona Comunista. Esse primeiro grande crime de lesa-pátria do PCB, ocorrido em Natal, Recife e Rio de Janeiro, ocasionou a morte de 34 militares (alguns friamente assassinados enquanto dormiam nos quartéis) e de mais de 1.000 civis.

O antigo membro do PCB, escritor e filósofo Olavo de Carvalho, em depoimento à “História Oral do Exército - 31 Março 1964”, descreve como ocorreu essa nova intentona comunista, cujas consequências permanecem até os dias atuais, com destaque para a predominância do ensino da ideologia comunista nas escolas e nas universidades 


Nenhum comentário:

Postar um comentário