12 agosto 2024

O adeus às Olimpíadas de Paris

Paris 2024 começou a se tornar uma lembrança ontem à noite. Diante dos espectadores no Stade de France, para a cerimônia de encerramento, com o palco em forma de planisfério e posteriormente encimado por anéis olímpicos. História de uma noite de despedidas tristes e alegres.

Por um motivo ou por outro, os Jogos Olímpicos 2024 já se tornaram inesquecíveis e terminaram com uma cerimônia de encerramento mais modesta e menos polêmica do que a de abertura.

Agora, Los Angeles terá de fazer todos os esforços. Será que a cidade-sede dos próximos Jogos Olímpicos, em 2028, conseguirá fazer melhor que Paris?

Durante a cerimônia de encerramento, um show de Hollywood, um espetáculo bem hollywoodiano, foi apresentado para dar o tom, em grande estilo, e lançar Los Angeles 2028.

A cena simbólica ocorreu no próprio Stade de France, quando a prefeita de Paris transmitiu a bandeira olímpica para a sua homóloga em Los Angeles.

Após a interpretação do hino americano, a cerimômia mergulhou em um filme de ação com Tom Cruise. O ator norte-americano, é visto no telhado do Stade de France, e faz rapel ao som de uma guitarra elétrica. De jaqueta de couro, ele curte um bom passeio no meio da multidão antes de sair com a bandeira olímpica. Subindo em uma moto, ele sai freneticamente pelas ruas da capital francesa e, em seguida, faz um passeio de avião cargueiro, um salto de paraquedas e lá está ele em poucos segundos a 9 mil km de Paris, no icônico letreiro de Hollywood. Ele maliciosamente adiciona três anéis para fazer a bandeira olímpica com os “oo”s de Hollywood.



Nenhum comentário:

Postar um comentário