17 agosto 2024

X encerrará as atividades de seu escrtório no Brasil


Primeiro, foram banidas diversas contas. Centenas delas. Agora se expulsa o Twitter. A empresa e seus 40 funcionários. O próximo passo talvez seja expulsar a própria rede. Aí, teremos uma democracia plena, no País, como naqueles países em que o X já está bloqueado – todos eles governados por regimes bem -DEMOCRÁTICOS -  Coréia do Norte, China, Irã, Vietnã, Rússia, Turquia, Turcomenistão.

Elon Musk afirmou na tarde deste sábado (17), em seu perfil no X, que a decisão de fechar o escritório da rede social no Brasil foi difícil, mas que se ele e seus funcionários tivessem que concordar com as "exigências de censura secreta (ilegal) e entrega de informações privadas" demandadas por Alexandre de Moares, "não haveria como explicar nossas ações sem ficarmos envergonhados".

O anúncio do fechamento do escritório do X no Brasil foi feito na manhã deste sábado (17) por meio de uma mensagem publicada na conta oficial de Assuntos Governamentais Globais da rede social. Na mensagem, a empresa de Elon Musk acusou o ministro Alexandre de Moraes de ameaçar de prisão funcionários da companhia que trabalham no Brasil, razão pela qual optou por encerrar as atividades de seu escritório no país.



Aos brasileiros de bem, cabem parabenizar Elon Musk pelo seu comprometimento com a liberdade de expressão, não apenas no Brasil, mas no mundo todo. Está ajudando a proteger nossa civilização.

Abaixo os prints da decisão de Alexandre de Moraes.






Um comentário: