Faremos tudo o que for necessário para defender o Estado de Israel e o povo de Israel.
Veja o respectivo vídeo.
In response to months of continuous attacks from the regime in Iran against the State of Israel—right now the Israel Defense Forces is conducting precise strikes on military targets in Iran.
The regime in Iran and its proxies in the region have been relentlessly attacking Israel since October 7th—on seven fronts—including direct attacks from Iranian soil.
Like every other sovereign country in the world, the State of Israel has the right and the duty to respond.
Our defensive and offensive capabilities are fully mobilized.
We will do whatever necessary to defend the State of Israel and the people of Israel.
A Fars News, afiliada à Guarda Revolucionária do Irã, disse que Israel atacou várias bases militares localizadas na parte oeste e sul de Teerã. A IRNA, agência de notícias estatal do Irã, relatou que o Aeroporto Internacional Imam Khomeini está operacional e que a agência de aviação civil não emitiu uma ordem para cancelar voos.
ResponderExcluirMohammad Marandi, um analista político conservador próximo ao governo do Irã, minimizou os ataques de Israel em uma entrevista à televisão Al Jazeera, antes que os ataques terminassem. Marandi disse que o Irã esperava ataques muito mais ferozes e que estava totalmente equipado para vencer uma guerra com Israel.
ResponderExcluirA Casa Branca expressou apoio à operação de Israel, chamando-a de direcionada e proporcional, ao mesmo tempo em que expressou a crença de que deveria ser o fim da troca militar direta entre Israel e o Irã. Um funcionário que informou os repórteres disse que os Estados Unidos voltariam a defender Israel se o Irã decidir retaliar.
ResponderExcluir