Lula não elege nem o genro. Bolsonaro elege dois filhos com o maior número de votos nas respectivas cidades: Rio de Janeiro (Carlos Bolsonaro) e Jair Renan (BalneárioCamboriú). É o reflexo do que aconteceu em todo o Brasil. O PT não elegeu nenhum candidato para prefeito de nenhuma capital.Quantos aos partidos, o PL de Jair Bolsonaro foi o grande vencedor. Multiplicou por 3 (3,36) o seu número de eleitores, para prefeitos, nestas eleições em relação ao resultado de 2020 (15,7 x 4,7 milhões de votos), enquanto o PT passou a ocupar apenas a sexta posição no respectivo ranking eleitoral.Traidores também se tornaram manchetes
O ápice desse episódio tem como manchetes as votações de Joice Hasselmann e Alexandre Frota.Mas o Brasil é o Brasil. Aqui resultados eleitorais não são apenas questões aritméticas.
|
O vermelho oi expulso do mapa do Brasil |
Inelegível, incomunicável com o presidente de seu partido, diariamente difamado pela imprensa, o nome Bolsonaro mostrou a força que possui mesmo sem a máquina em suas mãos.
Já Alexandre de Moraes, com a cúpula do Judiciário e do Legislativo sofrendo sanções dos EUA, os "iluminados" terão pesadelos diários, pois, além da falta de apoio internacional para suas narrativas em defesa de uma 'democracia' relativa, já é possível enxergar a formação de uma tempestade conservadora no Congresso Nacional, sem precedentes, para 2026.
Nenhum comentário:
Postar um comentário