04 janeiro 2026

A reversão está em curso em toda a América Latina




    Após a captura do narcotraficante Maduro - chefe do Cartel de los Soles, que não era presidente legítimo, pois havia perdido as últimas eleições, a Venezuela precisa reconhecer o verdadeiro vencedor da última eleição ou de novas eleições o quanto antes. O maior benefício de uma Venezuela democrática e pró-americana é o que ela representa para a liberdade e a estabilidade na região. 

    A esquerda teve um período de auge de 20 anos nas Américas, que causou grandes danos à sua população e permitiu a profunda influência da China. Em toda a América Latina, uma reversão está em curso na Argentina, Chile, Equador e Bolívia, e uma guinada à direita na Venezuela daria continuidade a essa tendência promissora. A Colômbia terá eleições em março e o Brasil em outubro e ambos seguirão o mesmo caminho.

    A disposição de Trump em depor o Maduro também é mais um passo na retomada da dissuasão americana, que entrou em colapso sob Barack Obama e Joe Biden. A mensagem geral para nossos adversários é salutar. Se Trump conseguir reconstruir a nação venezuelana, o círculo próximo a Castro em Cuba talvez precise começar a procurar outro lugar para viver.

Um comentário:

  1. Esta tarde, Petro, Lula e Sheinbaum tentaram emitir uma declaração na CELAC, representando todo o continente, para defender Maduro.

    Mas graças à Argentina, com JMilei e o Ministro das Relações Exteriores Pablo Quirno no comando, um bloco de 10 países foi formado e eles tiveram que retirar a declaração.

    ResponderExcluir