03 janeiro 2026

Milhares de venezuelanos em todo o mundo foram às ruas para comemorar a queda do regime narcoterrorista de Nicolás Maduro

 

Diversos países

Madrid

    Migrantes venezuelanos ao redor do mundo comemoraram neste sábado a deposição do presidente Nicolás Maduro, liderada pelos EUA, cujo governo provocou uma das maiores crises migratórias da história recente.

    "Estamos livres. Estamos todos felizes com a queda da ditadura e com a liberdade do nosso país", disse a Reuters Khaty Yanez, uma venezuelana que passou os últimos sete anos no Chile.

    "Minha alegria é imensa", disse seu compatriota José Gregorio. "Depois de tantos anos, depois de tantas lutas, depois de tanto trabalho, hoje é o dia. Hoje é o dia da liberdade."

    Desde 2014, cerca de 7,7 milhões de venezuelanos, ou 20% da população, deixaram o país por não conseguirem comprar comida ou em busca de melhores oportunidades no exterior, segundo a Organização Internacional para as Migrações (OIM) da ONU.

    A Colômbia, país vizinho, recebeu a maior parte da diáspora, cerca de 2,8 milhões, seguida pelo Peru, com 1,7 milhão, de acordo com a plataforma R4V, um grupo de ONGs regionais que auxilia migrantes e refugiados da Venezuela, criado pela agência de migração da ONU.

Um comentário:

  1. MARAVILHA!!!! TUDO TEM O SEU DIA, PARA COMEÇA E TERMINAR.

    ResponderExcluir