No fim de semana passado circularam notícias sobre o uso de recursos públicos que não chegam à população. No Brasil matérias como a divulgada a seguir são comuns diariamente sobre os já corriqueiros escândalos de corrupção. Contudo, o Brasil não é exceção. Circulou também um vídeo do que está ocorrendo na Rússia. Em comum aos dois casos: ambos os governos são regimes de esquerda. Esquerdismo não é um sentimento de amor à humanidade. Ser “de esquerda” significa abraçar uma ideologia específica - ser social-democrata, socialista ou comunista. Não há outra opção. Todas essas posições políticas são variações da mesma doutrina socialista.
No capitalismo, o empresário cria, arrisca e gera empregos. A livre competição garante melhores produtos, melhores salários e oportunidades. Já nos regimes de esquerda, é o Estado quem controla tudo: distribui a miséria, elimina a concorrência e impõe a igualdade da pobreza controlada, a falta de competição que gera a miséria e a opressão compartilhadas.
No Brasil ...
"Ministro do TCU e pai enviaram R$ 13 milhões para construir 300 casas, mas só uma foi erguida
Emendas parlamentares indicadas pelo atual ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) Jhonatan de Jesus e pelo pai dele, o senador Mecias de Jesus (Republicanos), previam a construção de 300 casas populares no município de Iracema, no interior de Roraima. Mais de um ano após o repasse dos recursos, apenas uma unidade foi construída — e permanece desocupada. As informações são do jornal o Estado de S. Paulo.
Os recursos, que somam cerca de R$ 13 milhões, também tinham como finalidade obras de pavimentação e recuperação de estradas. No entanto, no terreno às margens da BR-174 onde o conjunto habitacional deveria estar em obras, não há fundações nem estrutura de canteiro. O local está tomado pelo mato, e a única casa erguida já apresenta sinais de abandono.
A promessa era entregar o empreendimento até o fim de 2024. O projeto foi usado politicamente pelo então prefeito Jairo Ribeiro (Republicanos), aliado de Jhonatan e Mecias de Jesus."
*. *. *
Na Rússia ...
"Como mais de 100 milhões de pessoas na Rússia poderiam viver se se revoltassem contra o regime de Moscou, que rouba a riqueza gerada pelos recursos naturais e a desvia para corrupção, guerras de agressão e armas de destruição em massa?"

Nenhum comentário:
Postar um comentário