28 janeiro 2018

EDUCAÇÃO SE TORNOU MERCADORIA

A proposta do candidato ao Palácio do Planalto nas #Eleições2018 , #JoãoAmoêdo , do Partido NOVO, está bem distante da do Chile, país este que acabou de tornar também gratuito o ensino universitário e que entrará no grupo das nações desenvolvidas na próxima década, o primeiro da América do Sul, possivelmente já a partir de 2020.

A presidente Michelle Bachelet escreveu no Twitter que a Lei das Universidades Estatais, aprovada no Congresso, que fortalece sua gestão institucional, devolve ao Estado o papel principal de assegurar um ensino superior público de qualidade. “Cumprimos nossa promessa!”.

O candidato, vide imagens anexas, quer jogar fora a água e o bebê que ainda temos e não enfrentar, não resolver os problemas existentes nas escolas públicas e, portanto, da educação brasileira que deve estar presente em todo os lugares do território nacional. 

Os números atuais do ensino público secundário (nível:escolas/professores/alunos), são os seguintes: infantil: 117.111 / 417.061 / 6.145.863; fundamental: 141.215 / 1.358.514 / 22.742.259; médio: 20.287 / 431.581 / 6.960.072.

Bem ao contrário, o candidato deixou claro que, no seu entendimento, #Educação é como mercadoria !





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