Para ampliar a competitividade da indústria nacional e promover a cooperação tecnológica e econômica entre Brasil e Israel, os dois países firmaram acordo pelo qual vão destinar 10 milhões de dólares a projetos inovadores realizados em conjunto por empresas com sede nos dois países, nas áreas de energia, IoT, agricultura e ciências da vida.
As empresas interessadas têm até o dia 18 de abril para submeter as suas propostas. As regras seguem os regulamentos de cada agência financiadora, ou seja, no Brasil as da EMBRAPII e em Israel as da IIA.
A proposta deve envolver ao menos uma empresa de cada país e resultar no desenvolvimento de um novo produto, novo processo produtivo ou serviço de aplicação industrial. As empresas brasileiras devem estar associadas à rede credenciada de 42 Unidades EMBRAPII para o desenvolvimento do projeto.
Campina Grande sediará uma estação de estudos sobre uso da água. Irrigação, dessalinização, reuso, itens extremamente importantes aqui no Nordeste e no mundo todo.
ResponderExcluir