02 fevereiro 2021

HARMONIA E INDEPENDÊNCIA ENTRE OS PODERES - SIMBORA !

Concluídas as eleições para as escolhas dos novos presidentes das duas Casas do Congresso Nacional, seus resultados trouxeram esperança ao Brasil no que diz respeito ao relacionamento entre os poderes executivo e legislativo. Espera-se que a partir de agora assumam, de fato, o que estabelece a nossa Constituição - harmonia e independência entre os poderes. 

Nos últimos dois anos o deputado Rodrigo Maia, foi chamado de primeiro-ministro pelo líder do PSL, o deputado Delegado Waldir.  O pior é que ele acreditou, "passando" a desrespeitar o que diz a CF e assumir funções do executivo. Em post anterior, já reproduzimos as maldades do Maia para o nosso País. Que esse período tenha se encerrado, definitivamente.

Para o biênio que se inicia, os eleitos foram os parlamentares que contavam com a simpatia do presidente Bolsonaro, tanto no Senado como na Câmara dos Deputados. Nesta quarta-feira (3) os três terão a primeira reunião para dar inicio a um novo relacionamento entre o Planalto e o Congresso.

Mas tratando-se desse assunto, não podemos deixar de falar também sobre a velha imprensa. Nela não houve comemoração por esse resultado. Bem ao contrário, o que se viu na  GloboNews, por exemplo, foram os semblantes de seus componentes expressando algo como uma perda de copa do mundo.

Também não podemos deixar de mencionar a previsão da jornalista Eliane Cantanhêde. Será que na época (2019) ela estava torcendo pelo Brasil, ou a torcida era apenas pelo proclamado primeiro-ministro? 

No nosso caso torcemos para que a previsão se confirmasse, mesmo sabendo que, dificilmente, daquela mata não sairia coelho, o que de fato se confirmou e, como consequência, o Rodrigo Maia estará retornando para o lugar onde anteriormente se encontrava, o seu devido lugar: o ostracismo político.. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário