16 novembro 2022

A INSURREIÇÃO DOS "MANÉS"

Milhares de pessoas realizaram atos em todo o Brasil, nesta terça-feira (15), feriado nacional pelo dia da Proclamação da República, protestando contra a miséria política, institucional e moral que atingiu o País.

Esse clima foi bem definido em Nota, também divulgada nesta data (15), pelo General Villas Boas, da qual destaco o seguinte parágrafo:

"Com ânimo absolutamente pacífico, pessoas de todas as idades, identificadas com o verde e amarelo que orgulhosamente ostentam, protestam contra os atentados à democracia, à independência dos poderes, ameaças à liberdade e as dúvidas sobre o processo eleitoral"

Pegando um gancho na fala do Barroso em Nova York, "Perdeu, mané,  não amola", o STF deixou cair a máscara de não ser um tribunal, mas apenas uma quadrilha já usando o vocabulário utilizado pelos assaltantes e narcotraficantes nos subúrbios de diversas cidades do País.

Pois bem. As manifestações e a Nota do General Villas Boas, são recados, e que recados, aos autocratas que violam a Constituição e ameaçam as liberdades e que ainda não entenderam o que está acontecendo no Brasil. A massa da Nação está em ruptura com o Estado, que não mais representa seus anseios profundos. 

É a insurreição dos "manés".

Um comentário:

  1. Que linguajar! E note que o manifestante estava tentando conversar, estava pedindo ajuda. É essa reação destinada a quem conversa e pede ajuda. A linguagem que eles entendem é outra.

    ResponderExcluir