17 novembro 2022

ATÉ QUANDO?

O estado democrático de direito está sendo atacado e antidemocráticas são as famílias que, pacificamente, estão nas ruas de verde e amarelo? 

Por outro lado, ignora-se solenemente os atos praticados pelos vermelhos em todo o País. Por exemplo, logo que o STF relativizou, no início deste mês (nov), o direito de propriedade dificultando reintegração de posse, ato contínuo o MST anunciou a invasão de fazendas na Bahia. Tudo "normal".

A democracia tem lado no Brasil. Sempre o lado oposto ao STF 

Não é de hoje que observamos movimentos judiciais que atropelam e judiam dos ditames constitucionais individuais, ao ponto de já serem considerados tão “normais e comuns” pelas diversas reincidências, cuja força sorrateiramente já se instala em nossos quintais ao som de um silêncio ensurdecedor de instituições que, via de regra constitucional, deveriam se opor.

Até quando uma sociedade democrática poderá aceitar que uma população se manifestando civilizadamente por democracia seja tratada como criminosa?

2 comentários:

  1. O que as FFAA estão esperando para destituirem o STF, TSE e Congresso! Só tem canalhas nestas casas!

    ResponderExcluir
  2. Estamos em uma situação que o Judiciário, guardião de nossas Leis e da lei maior chamada de Constituição que se sobrepõe a todas as outras está decidindo contra esses ditames. Ou seja, estamos com um Judiciário que não está decidindo estritamente dentro dos parâmetros legais, manifestar opinião é constitucional, está dentro da Lei.

    ResponderExcluir