Nesta tarde, (01/011/2022), o presidente Jair Bolsonaro fez o seu primeiro pronunciamento após a divulgação dos realizados neste último domingo (3/10).
Foi um discurso curto, menos de três minutos, no qual o presidente agradeceu aos 58 milhões de eleitores que votaram nele os votos recebidos.
O presidente da República afirmou que os protestos devem ser pacíficos, sem destruição de patrimônio nem invasão de propriedades, como faz a esquerda e exortou a população a não interferir no direito das pessoas de ir e vir.
Em resumo disse:
- Que a direita surgiu de verdade, com grande representação no Congresso Nacional
- Lembrou o lema Deus, pátria, família e liberdade
- Lembrou que várias lideranças foram formadas em todo o país
- Lembrou que superamos a pandemia e a guerra
- Disse que os movimentos de protesto são fruto de indignação e do sentimento de injustiça quanto ao processo eleitoral, mas os métodos não podem ser os métodos da esquerda
- E que continuará cumprindo todos os mandamentos da Constituição Federal
Observou-se que o Presidente não contestou nem também reconheceu os resultados divulgados pelo TSE que apontaram a vitória de seu adversário.
Por ultimo, relembramos que um dos discursos mais memoráveis da História - Sangue, Suor e Lágrimas - de Winston Churchill, durou apenas 5 minutos. Ele elevou os ânimos dos britânicos para combater e vencer a Alemanha na Segunda Guerra Mundial.
Que os brasileiros continuem com ânimo semelhante ao dos ingleses daquela época no caminho da vitória.
Quanto ao Bolsonaro, este levou menos tempo que o Churchill para ser considerado um líder de sua Nação.
* * *
A íntegra do discurso:
Quero começar agradecendo os 58 milhões de brasileiros que votaram em mim no último dia 30 de outubro. Os atuais movimentos populares são fruto de indignação e sentimento de injustiça de como se deu o processo eleitoral.
As manifestações pacíficas sempre serão bem-vindas, mas os nossos métodos não podem ser os da esquerda, que sempre prejudicaram a população, como invasão de propriedades, destruição de patrimônio e cerceamento do direito de ir e vir.
A direita surgiu de verdade em nosso país. Nossa robusta representação no Congresso mostra a força dos nossos valores: Deus, pátria, família e liberdade.
Formamos diversas lideranças pelo Brasil. Nossos sonhos seguem mais vivos do que nunca. Somos pela ordem e pelo progresso. Mesmo enfrentando todo o sistema, superamos uma pandemia e as consequências de uma guerra.
Sempre fui rotulado como antidemocrático e, ao contrário dos meus acusadores, sempre joguei dentro das quatro linhas da Constituição. Nunca falei em controlar ou censurar a mídia e as redes sociais.
Enquanto presidente da República e cidadão, continuarei cumprindo todos os mandamentos da nossa Constituição.
É uma honra ser o líder de milhões de brasileiros que, como eu, defendem a liberdade econômica, a liberdade religiosa, a liberdade de opinião, a honestidade e as cores verde-amarela da nossa bandeira.
Muito obrigado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário