12 agosto 2023

O conto do vigário em tempo integral

Hoje (11/08), Lula lançou o PAC-3 repetindo o mesmo discurso malandro, ao anunciar números e projetos, incluindo aqueles que nunca saíram do papel. 

Disse Lula: “... o PAC é o começo do nosso terceiro mandato. Porque, a partir do PAC, ministro vai parar de ter ideia, ministro vai ter que cumprir o que foi aprovado aqui e trabalhar muito para que a gente possa executar esse PAC.”


Lula repetiu números (R$ 1 trilhão e 700 bilhões em investimentos) similares aos dos PACs anteriores 1 e 2, quando a progenitora de então (Dilma), em 2015, ao assumir seu novo mandato presidencial, assim afirmou:

  ... "desde 2007, foram duas edições do Programa de Aceleração do Crescimento - o PAC-1 e o PAC-2 - que totalizaram cerca de R$ 1 trilhão e 600 bilhões em investimentos. ... O PAC continuará sendo um instrumento de coesão da ação governamental e coordenação voluntária dos investimentos estruturais dos estados e municípios".

Quando as duas primeiras edições do PAC foram “finalizadas” – ainda que não de forma oficial, em 2016 – apenas 16,8% das mais de 29 mil obras anunciadas em sete anos foram concluídas, conforme um levantamento divulgado pela Inter.B Consultoria, feito pelos economistas Cláudio Frischtak e Julia Noronha.

Passados sete meses do atual governo Lula, o Brasil está se transformando no maior produtor mundial de embuste político em estado bruto.

2 comentários:

  1. É estarrecedor esse (des)governo. E o pior, repetindo os mesmos erros de décadas.

    ResponderExcluir
  2. Presidente, Ministros, por favor, terminem as obras que foram já iniciadas.
    Temos inúmeros "canteiros de obras" parados cujas obras estão se deteriorando e o dinheiro do brasileiro se destruindo por conta das intempéries.

    ResponderExcluir