Uma reportagem completa, para registro histórico, é o que a revista Oeste (edição 198), acaba de publicar sobre as viagens de Lula ao exterior.
Diante de uma vasta agenda como essa, duas perguntas precisam ser respondidas, questiona Anderson Scardelli, o autor da matéria: i) quanto isso custou aos pagadores de impostos? ii) Quais os benefícios essa milhagem trouxe ao País?
Sobre a primeira pergunta sabe-se apenas que a cifra alçou R$ 96 milhões, sem a inclusão dos gastos assumidos pelas embaixadas brasileiras nesses países (Coluna do jornalista Cláudio Humberto).
Quanto a segunda pergunta," ninguém é capaz de apontar grande benefício ao Brasil obtido por Lula em território estrangeiro até agora. Nem a velha imprensa tradicional que o apoia conseguiu", concluiu Anderson Scardelli.
A matéria registra as bravatas, os vexames e as barbeiragens diplomáticas iniciadas logo após a posse de Lula em janeiro de 2023. O detalhamento de cada viagem está acessível para assinantes da revista neste link.
Nenhum comentário:
Postar um comentário