Elon Musk pediu, por duas vezes a renúncia do chefe da equipe.
"A chefe do Serviço Secreto e o líder desta turma de segurança deveriam renunciar", escreveu Elon Musk no X, ao compartilhar um vídeo da rede BBC onde uma testemunha ocular alegava ter informado à polícia e ao Serviço Secreto sobre um homem suspeito em um telhado com um rifle.
Diretora do Serviço Secreto |
"Como um atirador com um kit completo de rifle foi autorizado a rastejar até o telhado mais próximo de um candidato presidencial."
"Extrema incompetência ou foi deliberado. De qualquer forma, a liderança do SS deveria renunciar", escreveu na sequencia, sugerindo conivência do staff.
Confirmando-se o depoimento, vai ficar difícil para a chefe do SS!
*. *. *
Dias antes da tentativa de assassinato contra o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, o atual presidente Joe Biden falou para doadores de sua campanha que era a hora de “colocar Trump no alvo”. A informação foi obtida com exclusividade pelo portal norte-americano Politico no domingo 7.
De acordo com o Político, Biden também teria "implorado" ao Partido Democrata para ignorar quaisquer outras distrações e afirmou que as atenções precisavam ser voltadas para Trump.
Na publicação, o portal afirmou que o posicionamento do democrata — que foi entregue a centenas de grandes doadores e arrecadadores de fundos do Comitê Nacional de Finanças do presidente — seria a “mais recente evidência” de que o presidente e seus aliados estão “trabalhando furiosamente para conter deserções no partido”.
A informação também foi confirmada por Kenneth P. Vogel, jornalista do The New York Times. O jornal é conhecido por seu alinhamento ao Partido Democrata e tem se posicionado a favor de uma substituição de Biden na corrida presidencial. Também foi publicada no X,
O atentado contra Trump ocorre seis dias depois da declaração de Biden.
Nenhum comentário:
Postar um comentário