A “Lei contra o Facismo” anunciada por Maduro é uma reprodução da “radicalização” marxista da ditadura de Fidel Castro em Abril de 1961. Com a Lei da Mordaça, Maduro estabelecerá a fase totalitária, uma cópia de Cuba e dos países comunistas extintos.
Para não perdermos o fio da meada, é conveniente se relembrar que o então ex-presidiário e condenado a mais de 20 anos de prisão Lula já afirmou, em 2021, que é preciso aprovar, de forma urgente, a regulamentação da comunicação no Brasil. “Nós vamos ter um compromisso público de que vamos fazer um novo marco regulatório dos meios de comunicação e espero que os senadores e os deputados entendam que isso é necessário para a democracia".
Em Cuba
As mistificações cubanas circulam apenas na TV estatal, a Cubavisión, e pelos jornais Granma e Juventud Rebelde, do Partido Comunista Cubano, os únicos que circulam em todo o país.
No Brasil
Aqui, recentemente, temos caminhado na direção desejada por Lula. Estamos sendo patrulhados e proibidos por poderes do Estado de exercer com independência o direito de opinião. Esta tem se tornado uma atividade de risco, exceto para determinados grupos de comunicação, por enquanto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário