01 outubro 2024

Revelados dois caminhos para se eliminar a ditadura brasileira

 


A colunista de O Globo, Malu Gaspar, está noticiando as ações nos EUA contra a censura e a tirania no Brasil. Um grupo de congressistas republicanos dos Estados Unidos apresentou um projeto de lei que visa restringir a cooperação financeira e judicial com o Brasil, caso medidas sejam consideradas censura à liberdade de expressão. Liderado por Chris Smith, o projeto é co-assinado por Jim Jordan e María Elvira Salazar. Tem como alvo o ministro Alexandre de Moraes, do STF, devido a suas decisões em casos como o inquérito das fake news e a suspensão da rede social X no Brasil. O projeto proíbe cooperação judicial entre os dois países se for constatado que as medidas brasileiras facilitam censura, especialmente envolvendo plataformas digitais.
Acesso aqui
As ações de Moraes, incluindo multas contra o X e a suspensão de perfis de direita, como o do jornalista Paulo Figueiredo, são citadas como exemplos de censura. O projeto também proíbe cooperação sob a Lei de Assistência Estrangeira de 1961, usada para cooperação militar entre Brasil e EUA, para entidades envolvidas em censura. A ofensiva americana contra o STF ganhou força após a suspensão do X no Brasil, e inclui um pedido de revogação dos vistos dos ministros do STF. O tema gera desconforto nos EUA, mesmo sob a administração Biden, dada a sensibilidade em torno da liberdade de expressão garantida pela Primeira Emenda da Constituição americana.



Esse projeto de lei mostra a ORÍGEM da censura no Brasil em um relatório devastador. O projeto cria dois caminhos para se eliminar a ditadura brasileira na sua raiz:

i) o fim da cooperação entre qualquer autoridade americana e os censores brasileiras; e 

ii) o fim do financiamento das ONGs que, conveniadas com o TSE e STF, produziram toda a base teórica fajuta e viabilizaram o "combate à desinformação".

Leia a íntegra do projeto, em sua forma original, clicando aqui.

*. *. *

PS.: Malu Gaspar é autora do livro "A Organização - a Odebrecht e o esquema de corrupção que chocou o mundo". Nele, Malu destrincha, de forma eletrizante, a história completa (e a secreta) da ascensão, do auge e da queda da Odebrecht. A engrenagem de um sistema de pagamento de proprinas que parecia inviolável. As relações de confiança entre políticos de todos os espectros ideológicos e os maiores empreiteiros do Brasil. Bastidores nunca vistos da Lava Jato. Uma guerra sangrenta entre pai e filho pelos rumos de um colosso empresarial ameaçados de morte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário