O senador americano Shane Jett enviou uma carta ao PGR Paulo Gonet - cópia integral ao final - . Nela ele diz que as notícias vindas Brasil são preocupantes, especialmente relatos de advogados e jornalistas sobre violações de direitos garantidos por tratados internacionais, pela Constituição do Brasil e por leis brasileiras.
Jett assinala que o MPF possui como missão institucional defender a ordem jurídica, o regime democrático e os interesses sociais e individuais indisponíveis, conforme previsto na Constituição brasileira e na Lei Complementar 75/93, ao mesmo tempo em que solicita esclarecimentos sobre as medidas adotadas pelo MPF/PGR para combater as ilegalidades noticiadas na imprensa brasileira e internacional, diante da possibilidade de sanções americanas com o projeto de lei "No Censors on our Shores Act. Este projeto de lei cancela vistos, impede a entrada e deporta dos EUA autoridades estrangeiras que pratiquem censura - como por exemplo, Alexandre de Moraes e seus amigos mais próximos.
Já era tempo de alguma reação.
ResponderExcluirSabe mais da CF do Brasil do que os brasileiros. Por ser agora "político", cada togado interpreta ao seu bel prazer a serviço dos seus interesses, usando a CF e seu liguajá juridiquês, para enganar os leigos.
ResponderExcluir