Já se percebeu que as sucessivas crises políticas e econômicas da nossa época têm sua origem em uma profunda crise moral. Se a raiz das crises políticas está em uma crise moral, e a raiz da crise moral está em uma crise intelectual, nos resta perguntar o que mais está na raiz dessa crise intelectual.
"A ausência de um bom entendimento sobre os problemas e soluções, bem como a dificuldade em chegar a consensos, contribuem para o surgimento e agravamento de crises políticas", Olavo de Carvalho.

“Penso que o primeiro papel do Supremo Tribunal Federal é garantir a defesa de um justo processo”, disse durante o Fórum de Lisboa – evento apelidado de “Gilmarpalooza”, criado pelo ministro Gilmar Mendes
Mendonça também citou que pesquisas indicam um “descrédito da sociedade brasileira em relação às instituições”. Na semana passada, um levantamento do Datafolha mostrou que 58% dos entrevistados dizem sentir vergonha dos ministros do Supremo.
“Podemos nos fazer surdos para isso ou nós podemos fazer uma autocrítica, uma análise e tentar melhorar para o futuro. Eu acho que esse é o papel da democracia”, disse o ministro.
O ministro disse ainda que o Brasil precisa de uma reforma do Estado, envolvendo os Três Poderes, para uma avaliação mais adequada e segura do papel de cada instituição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário