![]() |
Campus do EIT, projetado por Lord Norman Foster. Previsão de conclusão: 2027 |
Larry Ellison, empresário norte-americano, co-fundador e diretor executivo da Oracle Corporation, uma das pessoas mais ricas do planeta, desiste da filantropia que fazia, através do Giving Pledge, com Bill Gates, Warren Buffett e outros.
Segundo Ellison, "há outras maneiras pelas quais gostaria de investir meu tempo e recursos em retribuição ao mundo que compartilhamos".
Recentemente, junto com sua família fundou um novo instituto técnico em parceria com a Universidade de Oxford. O Ellison Institute of Technology (EIT) para resolver alguns dos problemas mais desafiadores e persistentes da humanidade.
Os esforços humanitários do EIT incluem transformar a assistência médica, projetando e distribuindo uma nova geração de medicamentos que salvam vidas; combater a fome mundial, projetando culturas de maior rendimento e construindo uma rede global de sistemas de cultivo indoor de baixo custo; e desacelerar as mudanças climáticas, desenvolvendo sistemas eficientes de geração e armazenamento de energia limpa.
Ainda segundo Ellison, sua alteração de compromisso de doação visa fazer mais — concentrar seus recursos no Instituto, acreditando que isso aumentará as chances de se encontrar soluções práticas para os problemas da fome, da assistência médica e das mudanças climáticas.
No vídeo abaixo uma ampla visão do campus que foi
projetado para instalação do Instituto. Veja-o em tela estendida.
projetado para instalação do Instituto. Veja-o em tela estendida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário