23 junho 2025

Bombas de profundidade americanas jogadas por Trump debaixo das barbas do Aiatolá Khamenei


     Há os que temem a escalada da guerra no Oriente Médio. Não há o que temer. Israel já reduziu o poder bélico iraniano a quase zero com seu domínio completo dos ares sobre o Irã. O Exército de Israel realizou, durante a madrugada desta segunda-feira, 23, uma série de ataques aéreos contra o Irã. As operações atingiram aeroportos e instalações de armazenamento e lançamento de mísseis do regime islâmico. Segundo as Forças de Defesa de Israel (FDI), os alvos incluíram locais usados para lançar mísseis contra o território israelense. Mais de 15 jatos da Força Aérea israelense bombardearam Kermanshah, no oeste do Irã.

Putin critica EUA, mas frustra pedido de ajuda militar do Irã

    Dmitry Peskov, porta-voz de Putin, disse que a Rússia já ofereceu ao Irã um esforço de mediação e que já "declarou a sua posição" contra o ataque americano. Em outras palavras, Putin parece disposto a oferecer ao Irã um sonoro "se vira aí", tal como fez na Síria e Armênia. A Rússia não consegue dar conta de uma guerra nem no seu quintal. Putin com seu exército obsoleto e despreparado tem se mostrado um tigre de papel.

China


    Xi Jinping está focado no comércio internacional e no controle doméstico para não perder o poder no PCC. Os chineses sempre preferiram mais o comércio do que a guerra.

Paquistão


    O Paquistão, responsável maior pelo programa nuclear iraniano, desenvolvido com a ajuda inicial dos EUA na década de 50, depois da França, China e Rússia, tem um problema muito maior no leste para cuidar: a Índia, que também tem armas nucleares para usar.


O Mundo

    O mundo sempre esteve sentado sobre um barril de pólvora radioativa desde o sucesso do Projeto Manhattan que varreu Hiroshima e Nagasaki do mapa. Depois que o mundo viu o preço que o Japão pagou por seu fanatismo imperialista e belicista, ninguém tem dúvidas: o problema não é a bomba, é o fanatismo, exceto para Lula e sua "cumpanheirada". 

    A bomba do Trump jogada sobre Fordow, vai enterrar mais do que o programa nuclear dos aiatolás. Ela pode ser a semente para a mudança de regime e a instituição da paz para Israel para os próximos 50 anos.

Um comentário:

  1. Príncipe Herdeiro Pahlavi Reza sobre as relações Irã com Israel: "Gostaríamos de elevar os Acordos de Abraão — que foram sabotados pelo regime — e assinar os Acordos de Ciro. Poderíamos finalmente ter uma vizinhança estável e em paz.

    ResponderExcluir