Translate

26 agosto 2018

O PARTIDO NOVO E SUA PROPOSTA PARA A EDUCAÇÃO

Retorno ao assunto EDUCAÇÃO, após leitura de matéria no Estado de São Paulo, deste sábado (25/08). Em resumo, o artigo, já em seu tendencioso titulo afirma que as escolas militares custam três vezes mais que as demais escolas públicas. "Estudantes de colégios militares custam três vezes mais ao País / Exército gasta R$ 19 mil ao ano por aluno e rede pública, R$ 6 mil; modelo defendido por Bolsonaro é considerado de alto custo e elitista."

Entretanto, o propósito central do artigo não está em discutir o tema educação, e sim adentrar na seara política, para criticar o candidato Jair Bolsonaro que já afirmou que se for eleito multiplicará o número de colégios militares em todo o País, PARA QUE SIRVAM DE MODELO para as demais escolas públicas. Não custa lembrar que estas, nos ensinos fundamental e médio, por força legal, são de responsabilidade das prefeituras municipais e dos governos estaduais, respectivamente.

Não irei me aprofundar em detalhes, mas afirmo que, considerando os resultados da relação custo benefício em termos gerenciais e qualitativos, a proposta do #Bolsonaro sobre a implantação de colégios militares, #Brasil afora, poderá ser o início de uma revolução educacional que o País necessita para chegar bem ao século XXII - Este, o século XXI, já o perdemos.

Outro fato atual, que me espanta, é a proposta do Partido Novo de tornar a educação uma mercadoria. Tomei conhecimento, pela primeira vez, dessa proposta, em 28/jan/2018, no próprio Twitter do João Amoêdo, o cacique do partido, fato que me levou a escrever um post acessível neste link .


Em outro post, mostro os resultados da educação no Brasil, piorada a partir do governo FHC que trocou qualidade por quantidade, numa jogada com empresas privadas, todas elas na busca do dinheiro público fácil sem a contrapartida de qualidade devida. Os números obtidos falam por si só sobre o quesito qualidade. Só no ensino superior temos hoje 2.391 instituições, sendo 301 públicas e 2.090 privadas. Consulte-o aqui

Por fim, acrescento abaixo uma imagem que ajudará o leitor a pensar um pouco mais sobre a proposta do Partido Novo para a educação.





Nenhum comentário:

Postar um comentário