Translate

21 setembro 2024

Brigitte Bardot


B.B. celebrará seu 90º aniversário em 28 de setembro. Ao Le Parisien, por telefone, a estrela definitiva confidencia suas alegrias cotidianas e seu luto. E a sua luta pela causa animal que ela continua através da sua Fundação.

“Estou em grande luto. Perdi meu cachorro, meu gato, Alain (Delon), e meu amigo Paul Watson está na prisão. Não posso dizer que quero rir”, disse Brigitte Bardot nesta entrevista, na semana do seu 90º aniversário (aqui na foto em 2016).

E Deus criou o telefone. É B.B. quem nos liga de volta quando não acreditávamos mais, após várias tentativas frustradas de contatá-la. Saint-Tropez não deveria estar na zona branca, mas muitas vezes há frituras em jogo. Brigitte Bardot, que completará 90 anos neste dia 28 de setembro, não recebe mais, mas fala. A estrela global de “E Deus… criou a mulher” (1956) e “Le Mépris” (1963), nunca viu sua fama diminuir desde sua aposentadoria dos sets de filmagem, há cinquenta anos, anunciada em plena glória, aos 38 anos, em 1973. Sua luta pelo a causa animal, inicialmente ridicularizada, acabou unindo muito.

"No final da linha – ela sempre tem telefone fixo – a voz levemente atrevida e risonha mantém intacta essa forma de criar um momento raro. Estamos entusiasmados com o seu timbre fresco e claro, quase travesso: Sim, estou bem. Você sempre tem que pegar essa mulher, sempre selvagem, na hora. Ela começa dizendo que já respondeu suas perguntas por escrito, e você leva um tapa na cara ao sugerir que o e-mail dela não era muito longo: Não me engane", diz o jornalista Ives Jaeglé, que a entrevistou.


PS.: Neste sábado dia 28/09/2024, a reviste Oeste publicou uma reportagem contendo curiosidades sobre a vida de Brigitte Bardot, acessível através deste link.

Nenhum comentário:

Postar um comentário