Translate

26 junho 2015

FRENTE DO ATRASO

A Folha de S.Paulo​ desta 5a. feira trouxe, na coluna de Bernardo Mello Franco, a notícia do surgimento de uma frente de esquerda, cujo manifesto está previsto para ser lançado no próximo dia 6/7. Segundo a coluna, o objetivo principal dessa frente é contestar a aliança do governo com o PMDB e torpedear o ajuste fiscal do ministro Joaquim Levy. Seus líderes desejam empurrar o governo para a esquerda.

Lideram essa frente: os senadores Randolfe Rodrigues (PSOL) e Lindbergh Farias (PT), os ex-ministros Tarso Genro (PT) e Roberto Amaral (PSB), os deputados Alessandro Molon (PT) e Glauber Braga (PSB). No sábado, eles se reunirão em São Paulo com João Pedro Stédile, do MST, Guilherme Boulos, do MTST, e dirigentes de centrais sindicais, como a CUT.

Mas não precisaremos recorrer aos conhecimentos deixados por Torricelli (1643), discípulo de Galileu, para sabermos que essa frente não irá muito longe, não subirá o quanto deseja. Mesmo no vácuo e sem pressão, esse grupo não sairá do chão. O perfil de seus componentes é o do atraso. Já nascerá muito pesada, carregada com visões ultrapassadas, de um passado bem remoto. Seu destino certo será mesmo se juntar ao PT, Lula e Dilma nas profundezas do volume morto.





2 comentários:

  1. Frente de esquerda com partidos e movimentos sociais ganha nome de Grupo Brasil
    Articulação tem apoio do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva
    Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/brasil/frente-de-esquerda-com-partidos-movimentos-sociais-ganha-nome-de-grupo-brasil-16580939#ixzz3ePRH7TDm

    ResponderExcluir
  2. Nesta 2a, 29/06/2015, PSOL diz que não está engajado na criação da Frente, embora alguns membros do partido tenham participado das reuniões http://www1.folha.uol.com.br/poder/2015/06/1649447-psol-diz-que-nao-apoia-nova-frente-de-esquerda.shtml

    ResponderExcluir