Translate

22 junho 2015

SÁBIA LIÇÃO

Nesta segunda-feira, 22/06/2015, durante o seminário batizado de "novos desafios da democracia",  promovido pelo Instituto Lula, em São Paulo, o ministro da Educação da presidente Dilma, Renato Janine Ribeiro, afirmou que governos eleitos estão "sofrendo fortes ataques" na América Latina, tendo como pano de fundo as diversas manifestações que vêm ocorrendo em vários países da Região.

E perguntou  ao ex-primeiro-ministro da Espanha Felipe González, que também participava do evento, sua opinião a respeito. Recebeu como resposta uma sábia lição:

"UM GOVERNO QUE NÃO RESPEITA AS FORÇAS POLÍTICAS DE SEU PAÍS PERDE A LEGITIMIDADE, AS ELEIÇÕES E A NATUREZA".

Um certeiro tiro nas ambições do Foro de São Paulo, Foro este, criado pelo PT e Fidel Castro, no início da década de 90, ao qual se juntaram outros países, partidos e organizações de esquerda. Hoje reza pela cartilha do bolivarianismo deixada por Hugo Chavez.

Com relação ao Brasil, Felipe González disse "Vejo sinais de intolerância. Fico preocupado porque o Brasil é um país de tolerância, de convivência".

Neste ponto, Lula, que também estava presente, se manifestou da seguinte forma: "Nem tem muita oposição aqui. A oposição aqui é pela imprensa", defendendo a regulamentação da mídia no Brasil.

PS.: Lula deixou de repetir sua frase mais sensata dos últimos tempos: "Dilma e eu estamos no volume morto. O PT está abaixo do volume morto".




Nenhum comentário:

Postar um comentário