O dia seguinte - após as eleições realizadas no Congresso Nacional para a escolha de seus dirigentes e dos componentes de suas respectivas mesas diretoras (do Senado Federal e da Câmara dos Deputados) - foi brindado com dois eventos que trouxeram esperança e otimismo para o povo brasileiro. Ambos nesta quarta-feira (3).
O primeiro após as visitas protocolares - de cortesia - próprias dessas ocasiões, ouviu-se dos três dirigentes que estiveram reunidos no Palácio do Planalto, afirmações na direção de um profícuo entendimento entre os dois poderes em benefício do País, da Nação brasileira. Ouça-as clicando aqui.
Foto: Pablo Valadares / Câmara dos Deputados |
Em particular, destacamos o discurso do presidente Bolsonaro prestando contas do que fez em 2020 e anunciando o que está pretendendo fazer em 2021. Nos dois casos, as informações apresentadas, valendo-se de uma linguagem popular, são de dar inveja. É bastante recomendável que cada brasileiro o escute atentamente, o que poderá ser feito clicando aqui.
Dele destacamos alguns trechos já publicados pelo presidente Bolsonaro em seu Twitter (@jairbolsonaro):
"Não é fácil reconstruir um país destruído ao longo de décadas, ainda mais quando quem deveria ter trabalhado ao nosso lado para levar adiante o projeto escolhido nas urnas em 2018 decidiu, de forma egoísta, sabotar o próprio país e o próprio povo, mesmo em meio a uma pandemia.
Hoje, iniciamos um novo capítulo e temos uma nova oportunidade de trabalhar em conjunto pelo Brasil; colocando o país, e não mais interesses pessoais, no coração de cada decisão tomada ; respeitando, acima de tudo, os anseios e as tradições do povo brasileiro.
Temos tudo o que qualquer país sonha ter: recursos naturais, belezas sem igual e um povo maravilhoso e trabalhador. É preciso apenas coragem para levar adiante as mudanças e os valores que formam a identidade de nossa nação: Soberania, Liberdade, Fé e Família.
Cabe a nós a consciência do momento histórico. Não existe nada mais gratificante para um homem do que servir a pátria e deixar um legado para as próximas gerações. Embora o caminho seja árduo, sabemos que a honra é feita de sacrifícios. Brasil acima de tudo; Deus acima de todos!"
Ao deputado Arthur Lira e ao Senador Rodrigo Pacheco, o presidente Bolsonaro entregou uma relação de 35 propostas para que o Congresso as desengavete e as aprecie a partir do seu retorno aos trabalhos. Estão entre elas, por exemplo, propostas para a retomada da economia, pauta de costumes e a liberação do ensino de crianças em casa.
FUTURO PROMISSOR COM HARMONIA, INDEPENDÊNCIA E TRABALHO
Nenhum comentário:
Postar um comentário