Translate

07 abril 2023

CARTA DE UM BRIGADEIRO

Nunca mais se diga que nossas Forças Armadas nunca perderam uma guerra!

Hoje perdemos a maior delas!
Perdemos nossa Coragem!
Perdemos nossa Honra!
Perdemos nossa Lealdade!
Não cumprimos com o nosso Dever!
Perdemos a nossa Pátria!

Eu estou com vergonha de ser militar! 

Vergonha de ver que tudo aquilo pelo qual jurei, trabalhei e lutei, foi traído por militares fracos, desleais e covardes, que fugiram do combate, preferindo apoiar quem sempre nos agrediu, sempre nos desrespeitou, sempre nos humilhou e sempre se vangloriou disso, e que ainda brada por aí que não nos quer em sua escolta, por não confiar nos militares das Forças Armadas, e que estas devem ser “colocadas em seu devido lugar”.

Militares que traíram seu próprio povo, que clamou pela nossa ajuda e que não foi atendido, por estarem os militares da ativa preocupados somente com o seu umbigo, e não com o povo a quem juraram proteger!

Fomos reduzidos a pó. Viramos farelo.

Seremos atacados cruelmente e, se reagirmos somente depois disso, estaremos fazendo apenas em causa própria, o que só irá piorar ainda mais as coisas.

Joguem todas as nossas canções no lixo!
A partir de hoje, só representam mentiras!

Como disse Churchill:
“Entre a guerra e a vergonha, escolhemos a vergonha.”

E agora teremos a vergonha e a guerra que se seguirá inevitavelmente.

A guerra seguirá com o povo, com os indígenas, com os caminhoneiros, com o Agronegócio.

Todos verão os militares como traidores.
Segmentos militares certamente os apoiarão. Eu inclusive.
Generais não serão mais representantes de suas tropas.
Perderão o respeito dos honestos.
As tropas se insubordinarão, e com toda razão.
Os generais pagarão caro por essa deslealdade.
Esconderam sua covardia, dizendo não ter havido fraude nas urnas.
Oras! O Exército é que não conseguiu identificar a fraude!
Mas outros, civis, conseguiram! 

A vaidade prevaleceu no Exército e no seu Centro de Guerra Cibernética. Não foram, mais uma vez, humildes o suficiente para reconhecer suas falhas. Prevaleceu o marketing e a defesa de sua imagem. Perderam, Manés!

E o que dizer da parcialidade escancarada do TSE e do STF, que além de privilegiarem um candidato, acabam por prender inconstitucionalmente políticos, jornalistas, indígenas, humoristas e mesmo pessoas comuns, simplesmente por apoiar temas de direita, sem sequer lhes informar o crime cometido ou oportunidade de defesa? Isso não conta? Isso não aconteceu?

E a intromissão em assuntos do Executivo e do Legislativo?
Isso também não aconteceu?
Onde está a defesa dos poderes constitucionais?
Onde estão aqueles que bradaram que não bateriam continência a um ladrão?

Será que os generais são incapazes de enxergar que, validando esta eleição, mesmo com o descumprimento de ordem de entrega dos códigos-fonte, valida-se também esse mesmo método, não só para todas as próximas eleições, para o que quer que seja, perpetuando a bandidagem no poder, assim como corrompendo futuros plebiscitos e decisões populares para aprovar/reprovar qualquer grande projeto de interesse da criminalidade?

NÃO HAVERÁ MAIS ELEIÇÕES HONESTAS!

A bandidagem governará impune, e as Forças Armadas, assim como já ocorre com a Polícia Federal, serão vistas como cães de guarda que asseguram o governo ditatorial.

O povo nunca perdoou os traidores nem os burros.
Não vai ser agora que irão.

Ah, sim, generais:
Entrarão para a História!
Pela mesma porta que entrou Calabar.

QUE VERGONHA!


 Assina:
Brigadeiro Eduardo Serra Negra Camerini

17 comentários:

  1. O que eu tinha a comentar como um civil o Brigadeiro disse tudo, expôs exatamente a minha vontade de pressar como um educador, como um especialista na área da educação.
    Parabéns Brigadeiro,
    Sua vergonha é a minha vergonha também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu com 77 anos já mais pensei que iria assistir e me envergonhar da maior traição dos Generais da ativa se acovardaram que se venderam por um punhado de moedas.Ainda temos esperança nos coronéis, Aspirantes e CASERNAS.

      Excluir
  2. Ainda tem militar de brio no nosso país!! Esses atuais que ficaram de 4 para a corrupção, falcatruas e bandidagem, não são representantes do nosso povo! Vamos ver se o nosso parlamento e o senado, vão nos representar!! Esse homem, BRIGADEIRO, representa a maioria do povo brasileiro!!!

    ResponderExcluir
  3. Selva guerreiro

    ResponderExcluir
  4. Reajam mostrem a que vieram

    ResponderExcluir
  5. E lamentável você ver uma força criada para defender o povo , cair de quatro perante um bandido . Se não conseguiram defender o povo internamente contra esses sistema pobre, como defenderá o Brasil de uma guerra .

    ResponderExcluir
  6. Eu quero parabenizar esse brigadeiro, pois o que ele falou é a pura verdade que gostaria de falar se eu tivesse essa oportunidade. Como ex-funcionário civil do exército brasileiro onde convivi um pouco mais de 39 anos no meio das forças armadas, estou decepcionado com tanta covardia da parte desses traidores que dizem defender a pátria e se entregarem nas mãos desses ladrões, corruptos e bandidos. Nunca pensei de ter tanta vergonha de ser brasileiro. Se eu pudesse ja tinha ido embora pra fora desse país, essa é a realidade. Tenho vergonha de ser brasileiro, apesar de ainda ter patriota como esse brigadeiro. Parabéns brigadeiro por tudo o que o senhor falou. Um abraço.

    ResponderExcluir
  7. É Brigadeiro o sr têm o meu respeito o exercício Brasileiro São traidor da pátria covarde e corruptos

    ResponderExcluir
  8. É realmente um espaço para comentários, mas, diante dos atos de "heroísmos" às avessas, uma covardia jamais demonstrada pelas nossas Forças Armadas,hoje podemos afirmar que,à exceção de alguns dos integrantes ,que houve um verdadeiro insulto ao Povo brasileiro que lhes dá o sustento e recebe em troca uma TRAIÇÃO JAMAIS EXPERIMENTADA POR ESTE MESMO POVO...

    ResponderExcluir
  9. É isso aí Brigadeiro!!!
    Espero que os traidores da pátria um dia olhem para traz e vejam a consequência da traição deles.

    ResponderExcluir
  10. A. TRAIÇÃO. DOS.generais.NUNCA
    VOU.ESQUECER.TENHO.72.ANOS
    BANDO.DE.COVARDES. VOCÊS.
    NÃO. TEM.MORAL.DE.OLHAR.
    A.NOSSA.BANDEIRA.NEM.O.
    BRASILEIRO.DE..FRENTE.
    COVARDES.COVARDES....

    ResponderExcluir
  11. Patriotas coronéis, ten coronéis, Major, capitães, primeiros ten segundos ten, sob ten, sargentos, cabos e soldados. Os senhores são a maioria, vamos derrubar esta barcaça, não sejam covardes. Meia dúzia de melancia não faz diferenças.

    ResponderExcluir
  12. NA REAL POSSO ESTAR ENGANADO MAS UM MONTÃO DE CIVIS COM IDADE DE SERVIR ESTÃO PENSANDO DUAS VEZ E SE FOSSE UMA INVASÃO DE UMA OUTRA NAÇÃO O QUE OS NOSSOS MELANCIAS IRIAM ORDENAR ATACAR OU ENTREGAAAAR ARMAS

    ResponderExcluir
  13. Sempre defendi nossas forças armadas com unhas e dentes. Agora com 78 anos tive a grande decepção da minha vida. Ainda tenho esperanças nos Coronéis e seus comandados que cumpram o juramento de suas formaturas

    ResponderExcluir
  14. Nao venha p as comemorações da NOSSA INDEPENDÊNCIA, vendida e trocada por mordomias por alguns de Vcs GENERSIS, com um BEBADO, LADRÃO e BANDIDO. Me diga com que andas e eu ….!

    ResponderExcluir
  15. Nao compareçam às comemorações do dia da NOSSA independência, ESTA os Srs GENERAIS, a entregaram à um BEBADO, LADRÃO e CORRUPTO, o mesmo q vcs GENERAIS, batem continência, pintam meio fio e cortam a grama!!!

    ResponderExcluir