Translate

14 fevereiro 2026

A pólvora recentemente descoberta

 


    Segundo apuração de Malu Gaspar de O Globo, Toffoli culpa Lula pela ação da PF que elaborou documentação de 200 páginas que o comprometeria.

    Batom na cueca. Extratos obtidos pelo Estadão comprovam os repasses de R$ 35 milhões de Daniel Vorcaro ao resort de Dias Toffoli.

    Segundo a repórter, Toffoli aponta os dedos para Andrei Rodrigues, chefão da PF, ex-segurança de Lula na campanha (o ex-segurança de Lula, íntimo do presidente, é diretor-geralda PF.

    Toffoli acredita que o subordinado Andrei jamais faria o trabalho republicano da PF sem autorização nada republicana de Lula - a PF deveria ser uma organização de Estado, não de governos. 

    Andrei também foi aliado de primeira ordem de Alexandre de Moraes no Estado paralelo fora da Constituição que perseguiu a Direita no Brasil. Mas Alexandre é amigo de Toffoli. Na reunião de quinta no STF, Alexandre teria sido o primeiro a declarar apoio a Toffoli, segundo reportagem do Poder 360. 

    Alexandre de Moraes também é muito próximo de Lula. Toffoli e Alexandre estão juntos desde o inquérito 4781, aberto de ofício por Toffoli, que designou sem sorteio o ministro Alexandre como relator, sabendo que tudo aquilo era ilegal. É o inquérito do fim do mundo. 

    De lá pra cá, a democracia brasileira foi subvertida e atropelada pelo Supremo - com a anuência de parte da imprensa (a mesma que se surpreende agora com o Taiaiá e o contrato milionário de Vorcaro com a esposa de Alexandre).

    Dias Toffoli já deveria ter saído do STF há muito tempo, mas foi conveniente mantê-lo lá para a anulação das provas contra os "campeões nacionais" e respectivos processos. Quem tenta salvá-lo de novo é apenas outro Toffoli.


 





Nenhum comentário:

Postar um comentário