Translate

31 janeiro 2018

LULA ESTÁ PAGANDO O PREÇO PELO SEU CV

Do ponto de vista jurídico, a ex-juiza Denise Frossard deixou bem esclarecido como se julga um crime cometido sem a sua foto, como aconteceu no caso Triplex-Guarujá com o Lula. 

Do ponto de vista político, não custa lembrar que o Lula foi tragado pelas lideranças, políticas e econômicas, que sempre usurparam a Nação, em busca do poder e de suas benesses, nem que para isto a corrupção fosse a moeda utilizada. 

E também nesse campo o Lula nunca foi inocente. Lula sempre soube, tinha plena consciência, do que estava acontecendo e do que já tinha acontecido nas entranhas do poder deste nosso Brasil, desde que mergulhou no movimento sindical, em 1972. Muitas vezes isto foi objeto de seus discursos e entrevistas, principalmente para os seus seguidores.

Também é conhecida a sua capacidade de metamorfose pessoal, do ambiente público para o de gabinete, ou vice-versa. Por exemplo, para chegar ao poder em 2003. 

Isso só se tornou viável após ele concordar, de forma consciente, com as exigências das tais lideranças em troca do apoio destas à sua candidatura nas eleições de 2002. 

No campo econômico o fez, por escrito, ao assinar a "Carta ao Povo Brasileiro", em 2002, contendo essas exigências, carta esta redigida e/ou revisada por tais lideranças (econômicas e políticas), usada para acalmar o mercado financeiro e à sociedade em geral.

No campo político, as conversas de gabinete, lideradas por José Dirceu vararam madrugadas, muito vinho, até conseguir o apoio de ACM, Sarney, Pedro Simon, Roberto Requião, Orestes Quércia, estes últimos do PMDB. 

Os demais peemedebistas, bem aquinhoados com cargos e verbas no governo FHC preferiram ficar no governo e apoiaram à candidatura do Serra e vetaram a filiação de José de Alencar ao partido para candidatar-se ao cargo de vice na chapa de Lula.

Em decorrência disso, José de Alencar filiou-se ao PL sob o comando de Waldemar da Costa Neto que foi o interlocutor nas negociações ocorridas, nesse sentido, nas noites brasilienses.  

A moeda utilizada no acordo foi grana mesmo. Apoio contra um pedido de R$ 20 milhões e fechado em R$ 10 milhões, adicionado de cargos e verbas no governo, segundo relato contido no livro "DIRCEU - A BIOGRAFIA", do autor Otávio Cabral.

Os dias foram se passando, a casa caiu, até que chegou o momento em que as duas faces do Lula vieram à público.

Agora Lula está pagando o preço de seu curriculum.  E não sairá barato, no momento só chegou a primeira parcela.

Como consequência,  os seus "amigos" de gabinete, além da maior parte da população do País, querem vê-lo enterrado politicamente e na cadeia pelos crimes que cometeu.

#LulaCondenado #LulaAcabou #LulaNaCadeia


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário