Translate

17 setembro 2018

ESTRATÉGIA DE CAMPANHA DE ALCKMIN DIVIDE O CENTRÃO

O Centrão, bloco formado pelo partidos DEM, PP, PR, PRB e Solidariedade, estão desnorteados após a divulgação dos resultados das pesquisas de opinião nas duas últimas semanas.

E esta semana, que hoje se inicia, não trouxe notícias melhores. Nova pesquisa BTG/FSB, mostra Jair Bolsonaro subindo mais três pontos percentuais em relação a pesquisa anterior, atingindo a marca dos 33%.

Em sentido inverso, Geraldo Alckmin perde mais dois pontos percentuais em relação aos resultados da semana anterior, caindo de 8% para 6%, praticamente deixando o grupo dos segundos colocados, ficando mais próximo do terceiro grupo, imediatamente abaixo.

Para piorar, os dois outros candidatos que compunham o segundo grupo, dividindo o segundo lugar, Ciro Gomes e Haddad, este saído do terceiro para o segundo grupo na última semana, avançaram e alcançaram as marcas de 14% e 16% respectivamente.

A estratégia de atacar o candidato Jair Bolsonaro, no rádio e na TV, não trouxe o retorno esperado levando o bloco a se dividir sobre os próximos passos a serem dados nas últimas semanas da campanha. Um parcela dos aliados defende a continuidade dos ataques a Bolsonaro e outra parte prega o voto útil antipetista como o único caminho para o tucano subir nas pesquisas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário