Translate

21 setembro 2022

PayPal CANCELA CONTA DA UNIÃO DA LIBERDADE DE EXPRESSÃO DO REINO UNIDO

A decisão do PayPal esta semana de cancelar a conta da União da Liberdade de Expressão do Reino Unido, efetivamente desmonetizando uma organização que luta pela liberdade de expressão no Reino Unido, mostra o quão terrível é o estado da liberdade de expressão no mundo atual.

A organização, fundada em 24 de fevereiro de 2020 pelo colunista britânico Toby Young, foi informada de que havia violado a “política de uso aceitável” do PayPal.

Essas decisões caprichosas da Big Tech devem ser vistas pelo que são: uma ferramenta para censurar e punir qualquer pessoa cujas visões políticas sejam contrárias à ortodoxia liberal dominante. Isso não deve ser aceito em uma democracia saudável, ou em qualquer lugar do mundo.

O CEO da GETTR, Jason Miller, divulgou esta declaração sobre a decisão do PayPal: 

“Aqueles que condenam a cultura do cancelamento como um mito claramente não estão prestando atenção. Este é apenas o exemplo mais recente do exagero político da Big Tech e mostra por que plataformas de liberdade de expressão verdadeiramente tolerantes como o GETTR são tão vitais na defesa da liberdade de expressão. Apoiamos o Free Speech Union em sua nova campanha de lobby por regulamentações para evitar que empresas como o PayPal desmonetizem organizações e indivíduos.”

O GETTR, a plataforma de mídia social de liberdade de expressão que mais cresce no mundo, anunciará em breve recursos que permitirão que usuários e organizações como The Free Speech Union possam monetizar sem a ameaça de censura política ou proibições injustas. Hoje GETTR hospeda mais de 6 milhões de usuários em 192 países diferentes em todo o mundo.

Há um ano, (set/2021), Jason Miller foi detido pela Polícia Federal em Brasilia, por determinação do ministro Alexandre de Moraes do STF. Ele estava no aeroporto para retornar aos EUA. Miller estava no Brasil para participar da Conferência da Ação Política Conservadora, que tinha ocorrido em Brasília.

Os advogados de Miller orientaram seu cliente a ficar em silêncio, pois não tiveram acesso integral aos autos do inquérito. Após cerca de quatro horas, Miller foi liberado e retornou aos EUA.

Um comentário:

  1. Essa censura que a liberdade está sofrendo é estarrecedora, assim como o silêncio de muitos. Isso tem que mudar.

    ResponderExcluir