Translate

01 dezembro 2015

Brasil está de SACO CHEIO

Mandatários de dois dos três poderes da república (executivo e legislativo) devem ser RENUNCIADOS dos cargos que atualmente ocupam. O Brasil está de SACO CHEIO.

Tal afirmação é uma das conclusões a que se pode chegar a partir da análise da pesquisa Datafolha, divulgada neste final de semana (29/11).

Para 81% dos entrevistados, o mandato do presidente da Câmara dos Deputados deveria ser cassado. Os ocupantes dos demais cargos não estão distantes desse número. 

A imagem do Congresso também piorou. A porcentagem da população que desaprova a atuação de seus parlamentares alcançou a marca de 53%.

A pesquisa também apontou, pela primeira vez, a corrupção como o maior problema do País, superando a saúde e o desemprego. 

Esse dado, por si só, já sugere que nenhum político que esteja na mira da justiça, incluindo seus parentes de até 3o. grau - denunciados ou investigados - poderá concorrer aos cargos públicos.

O caminho para se alcançar esse objetivo passa, portanto, pela saída política de todos aqueles que não preenchem o requisito acima e por uma reforma política cujos elementos centrais foram sugeridos aqui.

Já passou da hora de surgirem lideranças que, agrupadas, façam, constitucionalmente, o que o Brasil precisa de mais urgente.

É o que o Brasil aguarda, num prazo inferior a 12 meses, para podermos ter um novo País a partir de 2017.





Nenhum comentário:

Postar um comentário