Translate

18 dezembro 2015

MÃOS À OBRA, SENHORES PARLAMENTARES


Os julgamentos da MC e da ADPF 378 impetradas junto ao STF foram finalizados nesta 6a. feira (18/12), em sua última sessão de 2015. 

Dessa forma, a princípio, o balizamento jurídico ficou estabelecido para o rito a ser cumprido  pelas duas Casas do Congresso Nacional, visando o início, o processamento e o julgamento do pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff .

Portanto, após o recesso parlamentar, MÃOS À OBRA SENHORES PARLAMENTARES, pois, na rua, mais de 82% dos entrevistados pelo IBOPE, disseram desaprovar a maneira como a presidente governa o País e aguardam que o seu mandato seja interrompido.  GOVERNO JÁ ACABOU.

Tal entendimento também foi expresso pelo ministro Gilmar Mendes, ao proferir o seu voto, quando afirmou: "Ninguém vai ser salvo do impeachment por liminar. Os 171 votos necessários para permitir que se escape do impeachment não são suficientes para governar".

E continuou, "Estamos ladeira abaixo, ontem fomos desclassificados mais uma vez (referindo-se a nota BB+ atribuída pela Fitch Rating). Estamos sem governo, sem capacidade de governar, com um modelo de fisiologismo que nos enche de vergonha". 

Portanto, cabe aos senhores parlamentares entenderem que um eventual arquivamento do processo, destino desejado por alguns, inclusive por um ou mais ministros do STF, não mudará as condições necessárias para que a presidente possa continuar governando.

O desgoverno já dura cinco anos e, jamais, a presidente terá o seu perfil transformado e apto para dialogar (não é a sua praia) com terceiros visando combater, por exemplo, a crise econômica-financeira.

O Brasil tem pressa. O País não pode continuar afundando. A Nação aguarda ansiosamente que a crise, em especial o impasse político, se encerre para que se possa dar início a uma nova administração que recoloque o País no caminho do desenvolvimento desejado por todos os brasileiros.





Nenhum comentário:

Postar um comentário