Translate

30 março 2016

AUDITÓRIO DO CHACRINHA

Há duas semanas, depois que foi flagrada cometendo mal feitos, a presidente Dilma Roussef deixou de cumprir a liturgia do cargo de presidente da República ao se pronunciar em espaços abertos.

Hoje (30), em mais um ato nas dependências do Palácio do Planalto, a presidente voltou a desrespeitar  às instituições da República, neste caso, a sede do poder executivo, transformando-o em um espaço semelhante aos de programas de auditório exibidos, principalmente, nos canais de TV abertos.

Nada contra esses programas, mas cada um no seu devido lugar. Ao Palácio do Planalto, entretanto, não lhe cabe essa destinação.


A transmissão do lançamento da 3a. fase do MCMV, realizada em rede pela NBR, nos fez lembrar os programas do Chacrinha que, em certos momentos, abriam seus espaços para atores desqualificados.

O ato de hoje no Planalto não foi diferente. Em todo o seu transcorrer se viu no palco protagonistas com essa característica.

Os discursos proferidos foram inapropriados, no gesto, no tom e no conteúdo e, principalmente, para quem exerce o cargo de chefe de governo e de estado de uma nação democrática.

A boa notícia é que, concomitantemente com o que lá acontecia, não faltou, também, o som da buzina do Velho Guerreiro, hoje materializada pelo grito de FORA DILMA que se ouve nas ruas.

A má notícia é que faltou o bacalhau, ops apenas pra turma da claque. Pra outros, tem sido o prato principal em jantares, onde se comemoram e/ou se discutem tenebrosas transações, conforme pode se verificar nessas duas matérias. A primeira, em 2012, neste link. A segunda, em 2015, neste aqui.



Nenhum comentário:

Postar um comentário