Translate

23 março 2016

PMDB, 50 ANOS !

Amanhã, segundo o que acabei de ouvir na Rádio Senado, o PMDB  completará 50 anos de sua fundação.
Dos pronunciamentos que escutei, sobre seu aniversário, nenhum deles comemorou o momento atual do partido.
Que bom que estão sendo sinceros, esses poucos que resolveram falar. Outros, por motivos óbvios, não se atrevem a abrir o bico.
As referências lembradas e que receberam comentários elogiosos, foram de líderes que cumpriram o seu papel até o restabelecimento da redemocratização do País.
Lideranças essas, em sua maioria, já falecidas, como Ulysses Guimarães, Teotonio Vilela, Paulo Brossard e Tancredo Neves.
Nenhuma referência ao seu comando atual, nem mesmo a um deles que chegou a ser presidente do Brasil e continua sendo o coronel do partido.
Mas este registro, que faço aqui, é muito mais para explicitar a situação caótica porque passa a democracia brasileira.
A imagem do atual PMDB nada diverge de qualquer outra dos demais partidos. Há alguns até piores, embora mais jovens. Não preciso nominá-los aqui.
Felizmente, a população brasileira foi às ruas e continuará indo, em históricas manifestações, para protestar contra a degeneração do sistema político, a decomposição do governo e a escalada da corrupção.
Que a próxima geração possa comemorar os 100 anos do PMDB, não se referindo apenas ao seus primeiros anos de criação, mas, também, ao presente de sua existência secular.
Chegou a hora, neste momento lhe é dada a oportunidade de virar a sua página dos últimos 25 anos.
Para o bem do Brasil e de sua democracia, até lá, os brasileiros estarão firmes, torcendo para que isso aconteça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário